PR14 - Aldeia Mágica

sábado, 1 de janeiro de 2000

Importante: Aconselhamos sempre a visitar o site oficial do percurso para informação possivelmente mais actualizada

Descrição:
Partindo da capela, siga em frente, passando pelo meio da povoação. Vire no primeiro desvio à esquerda. Caminhe cerca de 100 metros entre muros de pedra que delimitam as hortas, até atravessar uma ponte sobre a Ribeira de Regoufe. Inicie o percurso por um carreiro do lado direito, marcado por uma subida de elevada inclinação, rodeada por mato e silvados, alguns carvalhos e, por vezes, eucaliptos e pinheiros. A meio da íngreme subida passará por um conjunto de castanheiros vetustos, de troncos ocos, marca da sua longevidade. Já no topo, deixe-se surpreender pela beleza e imensidão da paisagem.

Continue por um trilho à esquerda, envolto numa paisagem agreste de montes ondulados cobertos por um manto de montes baixos. Em breve, avistará, incrustada num vale fundo, a aldeia de Drave. É por entre xistos que se fará a descida.

Caracteristicas:
Distância a percorrer: 8 km: 4 km de ida e 4 km de volta
Nível de Dificuldade: Baixo
Desníveis: Pouco acentuados, sendo inicialmente ascendente e depois suavemente descendente até Drave